INFO Menu

Universidade Europeia leva alunos do secundário a Madrid para testarem aptidões desportivas

Universidade Europeia leva alunos do secundário a Madrid para testarem aptidões desportivas
17 Abril 2017

Os estudantes portugueses, candidatos à licenciatura em Ciências do Desporto e da Atividade Física da Universidade Europeia, vão realizar, entre os dias 4 e 6 de maio, as suas provas de acesso em Madrid. Os testes físicos e desportivos têm lugar nas instalações de topo do Campus da Universidad Europea, situada nas imediações da capital espanhola, e o programa inclui ainda uma visita ao Estádio do Real Madrid.

As provas para os cerca de 44 alunos do secundário que pretendem candidatar-se ao programa de Desporto da Universidade Europeia obrigam a realização de testes em dois desportos coletivos à escolha dos estudantes - Futebol, Basquetebol, Voleibol ou Andebol -; duas provas de ginástica - uma sequência de elementos gímnicos no solo e um salto de cavalo -; duas provas de Atletismo - salto em comprimento e corrida de 1000m - e ainda uma prova de Natação - salto de partida ventral e 50m numa das quatro técnicas de Natação pura: livres, bruços, costas ou mariposa.

Segundo Luís Vilar, coordenador da área de Desporto da Universidade Europeia, o objetivo deste programa é “proporcionar uma experiência única aos jovens adeptos da área do Desporto que pretendam candidatar-se à nossa licenciatura, permitindo-lhes o desenvolvimento de provas em instalações de altíssima qualidade e um contato direto com um dos maiores clubes do mundo”.

O ensino de Treino Desportivo, Exercício e Saúde, e Educação Física desta licenciatura é realizado através da integração entre conteúdos teóricos e práticos e inclui a frequência obrigatória de estágio e de experiências de shadowing em todos os anos letivos. A obtenção de certificações adicionais decorrentes do ensino realizado ao longo do curso, juntamente com a participação mensal dos estudantes em conferências e master class com especialistas de mérito reconhecido, complementam e ampliam a sua formação. As instalações de excelência do INATEL – Estádio 1º Maio, completam as condições necessárias para a preparação eficaz e a integração dos estudantes no mercado de trabalho. Ao completar a licenciatura, os estudantes acedem, automaticamente, às cédulas de treinador e de diretor técnico das atividades físicas e desportivas.

Programa Pré-requisitos 2017: 

Dia 4 de maio
17h às 20h – Provas de Desportos Coletivos

Dia 5 de maio
9h às 11h – Provas de Atletismo e Ginástica
15h às 19h – Tour no Estádio Santiago Bernabéu 

Dia 6 de maio
Regresso a Lisboa


Outras notícias

Ver todas »

Agenda