O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia marca presença na Comic Con Portugal 2017

12 dez 2017

A **** Universidade Europeia vai participar na quarta ediçao do maior festival de cultura Pop, a [Comic Con Portugal 2017](https://www.comic-con- portugal.com), que se realiza de 14 a 17 de dezembro na Exponor, em Matosinhos.

A Universidade Europeia marca presença no evento com um standassociado às licenciaturas globais da instituição em Design Global e em Games and Apps Development - lecionadas no Campus do IADE – Universidade Europeia em Santos –, onde serão apresentados os jogos que os estudantes criaram durante o ano letivo. Este standvai oferecer ainda a possibilidade de testar os jogos e de falar com alguns dos seus autores sobre o processo de desenvolvimento, metodologia e tecnologias utilizadas (Processing, Unity e Unreal), e sobre as áreas de aprendizagem que estiveram envolvidas (Programação, Inteligência Artificial, Computação Gráfica, etc.).

 

Um dos jogos que os visitantes da Comic Con Portugal 2017 vão poder experimentar é o Sunset Shockwave da Whales and Games - um estúdio de criação de vídeojogos cofundado pelo estudante Jorge Carvalho da licenciatura de Games and Apps Development da Universidade Europeia -. A primeira versão deste jogo, que possibilita que quatro pessoas joguem em simultâneo, foi criada em apenas 48 horas durante a Global Game Jam 2017 da instituição.

 

Para Manuel Menezes de Sequeira, coordenador da licenciatura em Games and Apps Development da Universidade Europeia, a presença da Universidade na Comic Com Portugal 2017 é motivo de orgulho. “Estarmos representados num evento que, só em 2016, contou com 73 mil visitantes, vem reforçar a reputação do nosso curso de desenvolvimento de videojogos com características únicas em Portugal, proporcionando, simultaneamente, visibilidade ao talento dos nossos estudantes”, contextualizou.