O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia marcou presença no Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime

23 mai 2022

A Universidade Europeia marcou presença no SIMSIC - Cibersegurança e Privacidade, o XII Simposio de Segurança Informatica e Cibercrime para o Ensino Superior, Empresas e Poder Local.

Este simpósio foi organizado pelo Instituto Politécnico de Beja que decorreu a 18 de maio, no Auditório dos Serviços Comuns deste instituto, e contou com várias sessões ao longo do dia com diversos participantes.

A Universidade Europeia esteve presente por via da Privacy and Data Protection Center da Universidade Europeia, na pessoa da sua coordenadora, professora Cristina Caldeira, que representa também o Município de Lisboa, enquanto Encarregada da Proteção de Dados do município.

XII Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime estava dividida em três principais sessões dedicadas aos temas “O Ensino Superior na Cibersegurança e Privacidade da Sociedade”, “Cibersegurança e Privacidade nas Empresas” e “Cibersegurança e Privacidade no poder Local”, respetivamente.

As sessões contaram com oradores de diferentes organizações, nomeadamente do Centro de Ciberdefesa (CCD), do Centro Nacional de CiberSegurança (CNCS), da Polícia Judiciária (PJ), da Universidade Católica do Panamá (Brasil), da Altice Portugal, da EDP, da Fujitsu Portugal, da Innowave, da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, dos Municípios de Lisboa e de Portimão, da Universidade Europeia, da Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro, e da Ambis University - República Checa.