O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia organiza seminário de investigação sobre relações laborais nos Desportos Olímpicos

28 dez 2021

A Universidade Europeia em colaboraçao com a German Sport University Cologne (Alemanha), University of Rijeka (Croacia), Edge Hill University (Inglaterra), Institute for Sport Governance (Poland), European Elite Athletes Association (EU Athletes) e European Olympic Academies realizou, no passado dia 17 de dezembro de 2021, o seminario "Understanding the Employment Relations of Athletes in Olympic Sports in Europe: Results of an EU-wide study".

Este é o segundo seminário organizado no âmbito do projeto EMPLOYS, que é financiado pelo programa ERASMUS+, e pretende apresentar uma compreensão inicial e inovadora das relações de trabalho dos atletas em 29 países europeus, abordando o papel da União Europeia na regulamentação e definição das relações de trabalho dos atletas nos desportos olímpicos.

Deste modo, a Universidade Europeia acolheu representantes de organizações do desporto de Portugal e outros países com enfoque no sul e centro da Europa (Itália, França, Espanha e Malta), assim como decisores políticos de diferentes instituições e académicos de renome internacional.

Este projeto conta com a participação do Professor Thiago Santos e do Professor Luiz Haas da Universidade Europeia. Para Thiago Santos, coordenador da Licenciatura Global em Gestão do Desporto da Universidade Europeia, “Este projeto trata de um tema fundamental no desporto atual e representa um passo importante da Universidade Europeia na internacionalização da nossa investigação e dos nossos docentes”. O Professor Luiz Haas complementa aferindo que “o evento em formato híbrido foi um sucesso e teve a participação de mais de 100 pessoas entre assistentes online e presenciais de diferentes países, o que demonstra o interesse no tema e no projeto”.

Para mais informações sobre o projeto, é possível consultar o site aqui.