O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia participa em evento de empreendedorismo na Turquia

09 nov 2021

A Universidade Europeia marcou presença no evento " _Youth Exchange: Dynamics of Entrepreneurship_ " de 22 e 29 de outubro, em Mersin, na Turquia.

Os alunos de Gestão do Desporto Ana Sofia Jacinto, Gabriel Jacques, João Proença e Diogo Lopes, e as alunas de Ciências do Desporto e da Atividade Física Nadine Gregório e Mariana Figueiredo participaram no projeto internacional de intercâmbio juvenil, no âmbito do Programa Erasmus+, que tem como objetivo desenvolver competências de empreendedorismo nos jovens. Durante uma semana, 24 jovens, entre os 18 e os 30 anos reuniram-se na Turquia para a partilha de atitudes e mentalidades empreendedora 

Para João Proença, esta experiência “Foi inesquecível e única. Levantava-me todos os dias da cama com vontade de ir fazer as atividades, e de estar com aquele grupo incrível. Foi certamente a melhor experiência da minha vida.” Diogo Lopes assevera uma “experiência inesquecível do princípio ao fim. Métodos de aprendizagem informais, interativos e dinâmicos, captaram o nosso interesse e elevaram os nossos níveis de energia! Decerto que será uma experiência útil para o mundo profissional!” 

A aluna de gestão do desporto Ana Sofia Jacinto refere que “A semana na Turquia com a Champions Factory TR foi uma experiência inesquecível. Nesta semana evoluímos todos não só na área profissional, mas também como pessoas. Os métodos de aprendizagem informais foram significativos para cativarem o interesse.” 

Agora estes estudantes farão a partilha da sua experiência com os estudantes dos cursos de Gestão do Desporto e Ciências do Desporto e da Atividade Física através de uma Masterclass com o tema “O Empreendedorismo Jovem e o Impacto para o Futuro do Desporto”, que acontecerá neste mês de novembro na Universidade Europeia. 

De ressaltar, o apoio da Sport Evolution Alliance, parceiro da Universidade Europeia, e o seu papel crucial como entidade organizadora e promotora desta oportunidade única. 

The Youth Exchange baseia-se em métodos e princípios de aprendizagem informais, diálogo intercultural e comunicação, incluindo discussões em grupo, apresentações interativas, workshops liderados pelos participantes e trabalho em equipa, com o objetivo de alcançar um entendimento comum sobre a empregabilidade dos jovens, identificar ferramentas inovadoras e encontrar ideias e oportunidades úteis para a criação de valor, empreendedorismo e empregabilidade.

Youth Exchange Dynamics of Entrepreneurship_Universidade Europeia