O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Presencial: +351 808203544
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia participa no maior evento de responsabilidade social corporativa – GIRO 2017

24 out 2017

No dia 13 de outubro, um grupo de 10 voluntarios da Universidade Europeia rumou ate Penela, aldeia de Ferraria de S. Joao, para participar no maior evento de responsabilidade social corporativa - GIRO 2017, promovido pelo GRACE, do qual e associado.

O concelho de Penela, junto a Pedrogão Grande, foi fortemente afetado pelos fogos ocorridos em julho deste ano, tendo sido o trabalho de intervenção ao nível da limpeza e reflorestação da mata junto na área limítrofe da aldeia.

Em Ferraria de S. João não foram registadas perdas humanas, mas, infelizmente, perderam-se animais e alguns anexos de habitações. A aldeia acabou por escapar a esta tragédia grande parte devido à linha de sobreiros que tem na área norte. Por decisão da Associação de Moradores, foram retirados todos eucaliptos que estavam a 100 metros da aldeia, estando, agora, a serem substituídos pela plantação de sobreiros.

O trabalho realizado, para além do apoio moral e emocional dado aos habitantes da aldeia, passou pela colocação de estacas e na criação de uma vedação a fim de evitar a erosão dos solos.

Universidade Europeia participa no maior evento de responsabilidade social corporativa – GIRO 2017


O GIRO, que este ano contou com a sua 12ª edição, realizou-se de norte a sul do país, e ilhas, com a participação de 63 organizações. Nesta iniciativa já colaboraram mais de 7000 voluntários ao longo das várias edições. Este ano, dado o cenário vivido deste o verão, os eixos de intervenção foram:

1 - Reflorestação e gestão territorial em áreas ardidas e degradadas;

2 - Limpeza e requalificação de áreas habitacionais/espaços públicos;

3 - Sensibilização para a cidadania empresarial.


O GRACE – Grupo de Apoio à Cidadania Empresarial é uma associação empresarial pioneira, exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Reúne, atualmente, 158 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão há muito assumida: refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal. A Universidade Europeia é parceira e associada desde 2014. 

Responsabilidade Social UE