O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia participou no Lisboa Games Week

23 nov 2017

A Universidade Europeia participou este ano pela primeira vez na Lisboa Games Week, o maior evento de videojogos em Portugal.

Estiveram em especial destaque, como não podia deixar de ser, os jogos desenvolvidos pelos estudantes da licenciatura em Games & Apps Development, uma licenciatura que recorre à aprendizagem baseada em projetos e que, por isso, desafia os seus estudantes a desenvolver jogos logo a partir do primeiro semestre.

A recetividade aos jogos mostrados foi muito grande, como aliás se tem verificado noutros eventos. A mostra permitiu não apenas divulgar o trabalho dos estudantes, mas também ter bom feedback do público sobre os jogos, feedback esse que é essencial para os melhorar futuramente.

Além dos jogos desenvolvidos no âmbito da licenciatura, estiveram em mostra também jogos desenvolvidos por estudantes noutros contextos, tais como game jams (hackathons de criação de jogos). Destes, especial destaque para o jogo Sunset Shockwave, da Whales and Games, um estúdio de criação de videojogos cofundado pelo estudante Jorge Carvalho. Este jogo, que é jogável em simultâneo por quatro jogadores, mostrou claramente o seu potencial, dada a grande recetividade que tem junto dos jogadores.

De notar que a sua primeira versão foi criada em 48 horas, no IADE-UE, durante a Global Game Jam 2017, de que a Universidade Europeia foi um dos muitos anfitriões pelo mundo todo.


Universidade Europeia participou no Lisboa Games Week

Lisboa Games Week