O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia reforça oferta formativa com novas pós-graduações e cursos de especialização

21 fev 2020

A Universidade Europeia vai lançar duas novas Pos-Graduaçoes - "[Saude Mental](https://www.europeia.pt/oferta-formativa/formacao-de-executivos/pos- graduacoes/saude-mental)" e "[Sports Performance](https://www.europeia.pt/oferta-formativa/formacao-de- executivos/pos-graduacoes/sports-performance)" \- e dois Cursos de especializaçao - "[Preparador Fisico](https://www.europeia.pt/oferta- formativa/formacao-de-executivos/cursos-de-especializacao/preparador-fisico)" e "[Team Manager](https://www.europeia.pt/oferta-formativa/formacao-de- executivos/cursos-de-especializacao/team-manager)" -, na area do desporto e da saude reforçando, desta forma, a oferta formativa nesta areas. As mesmas pretendem aprofundar competencias em modalidades coletivas ou individuais e fazer uma abordagem transversal a saude mental.

As novas ofertas formativas são totalmente lecionadas online e permitem que os estudantes assistam em direto ou em diferido a cada aula permitindo assim que acompanhem sempre as sessões e as matérias abordadas.

Para Ricardo Balbeira, coordenador das novas ofertas formativas da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia, “As formações que agora lançamos têm como objetivo comum o formato de e-learning o que nos permite disponibilizar programas especializados e que vão de encontro às necessidades dos estudantes, de várias geografias. O corpo docente é composto por professores com uma vasta experiência nestas áreas de especialização e apresentam uma componente muito orientada para a prática e para a resolução de questões reais”.

O Curso de Especialização “Team Manager” tem início a 6 de abril e apresenta uma carga horária de 60h.

“Team Manager” é o primeiro curso na área do desporto que é orientado para todas as modalidades. Disponibiliza conhecimentos sobre dinâmicas de interação entre os diversos stakeholders da indústria; instrumentos e técnicas de planeamento estratégico e logístico bem como permite aprofundar o domínio das técnicas de negociação e de comunicação interna e externa. Carlos Daniel, jornalista desportivo, André Fernandes, Coordenador de Operações - Futebol de Formação do SL Benfica e Pedro Correia, Consultor de Projetos Desportivos e ex colaborador da FIFA, UEFA e Liga Portugal, são três dos docentes do curso.

A Pós-Graduação “Sports Performance” tem como objetivo a preparação de profissionais para o treino físico em modalidades coletivas ou individuais tendo em vista a otimização do rendimento físico do desportista. Bruno Mendes, recuperador físico do Everton, Nuno Cerdeira, Strenght & Conditioning Coach do Futebol Clube do Porto, e Mário Simões, preparador físico da equipa de Voleibol do Sporting, são alguns dos docentes que integram este programa que decorre às sextas-feiras e sábados, a partir de 17 de abril.

A Pós-Graduação “Saúde Mental” foca todos os temas abordados no Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – o DSN-5 – elaborado pela Associação Americana de Psiquiatria e analisa cada uma das perturbações mentais dotando os formandos de conhecimento para o melhor modo de intervenção. É direcionada para profissionais e estudantes de psicologia e outros profissionais da saúde e da educação. A Pós-Graduação “Saúde Mental” decorre aos sábados e domingos entre as 11h e as 14h e tem início em maio. No seu corpo docente incluem-se Raúl Melo, psicólogo clínico do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), Maria João Fagundes, responsável de avaliação psicológica na consulta de obesidade do Hospital de Santa Maria.

 

Mais informações aqui.