O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia Summit - Youth & Jobs

29 abr 2014

**Debate sobre o Desemprego Jovem.** A Universidade Europeia organiza, no dia 6 de Maio, no Epic Sana Lisboa Hotel, a Universidade Europeia Summit - Youth & Jobs, subordinado ao tema do Desemprego Jovem.

O evento, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, irá debater as causas da elevada taxa de desemprego jovem em Portugal e na Europa, tanto na perspectiva governamental, como académica e empresarial.

Atualmente, Portugal ocupa a 5ª posição a nível Europeu com a taxa de desemprego mais elevada (15,3%), sendo a taxa de desemprego jovem (15-24 anos) de 35%, o que equivale a 132 mil jovens desempregados (dados de Fevereiro de 2014).

A taxa de desemprego jovem com grau de licenciatura situa-se nos 14%. No entanto, os empregadores, tanto a nível nacional como europeu, continuam a afirmar que as Universidades não conseguem formar profissionais com as competências adequadas às exigências do mercado de trabalho, fazendo com que, anualmente, muitas vagas fiquem por preencher nas empresas.

É precisamente sobre este desfasamento entre a academia, as empresas e os órgãos governamentais que o Youth & Jobs Summit se irá debruçar, procurando encontrar soluções através do contributo de todos os oradores e participantes.

Programa completo | Súmula curricular dos Oradores

Para que tenha a possibilidade de assistir a este evento, poderá aceder ao livestream:
http://info.europeia.pt/uesummit


Media Center | Comunicação Social
Cunha Vaz & Associados
Marta Romão - mmr@cunhavaz.com
Liliana Faria - ls@cunhavaz.com

Participação no evento
presidencia@europeia.pt

Patrocínio - Presidência da República