O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Visita de estudo à Matutano

17 mai 2019

No ambito das Unidades Curriculares de Controlo de Gestao e Contabilidade de Custos, no passado dia 16 de maio, os estudantes da Licenciatura em Gestao e dos Mestrados em Gestao e Estrategia Empresarial e em Gestao visitaram a fabrica da Matutano, no Carregado.

Esta visita teve como objetivo dar a conhecer o processo de fabrico e ambiente da empresa, bem como dar a perceber aos estudantes o cálculo dos custos dos produtos. Contou com a participação da Professora Vera Pinto e do Professor Luís Pimentel.

Testemunho do aluno Ricardo Cardana:
"A visita de Estudo à fabrica da Matutano foi extremamente enriquecedora, uma vez que tivemos a oportunidade de observar todo o processo de produção das batatas fritas, desde o transporte da matéria prima até produção da mercadoria final. Foi-nos também mostrado como funciona a fábrica sob o ponto de vista financeiro, quer em termos de redução de custos, quer em termos da importância da qualidade do produto. Assim sendo, considero que, tendo em conta o âmbito da disciplina de Contabilidade, esta visita de estudo deu-me uma outra visão de como é a realidade da gestão e da contabilidade em contexto real de trabalho."

Testemunho  do aluno Rúben Correia:
"
Adorei a visita. Não só aprendemos como o processo de fabrico está organizado com vista à otimização da relação Qualidade/Produção, como tomámos conhecimento da politica de RH da empresa, das medidas adotadas para reduzir os custos e das avaliações dos projetos. Em resumo, tivemos oportunidade de ter uma visão geral de todos os processos que nos poderão interessar como futuros gestores."




Visita de Estudo a Matutano