22437

O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Será a Transição Energética o grande desafio da Economia Mundial e das Relações Internacionais?

Investigação
Quando?

20 de março de 2025 das 15:45 às 17:15

Onde?

Auditório - Campus da Quinta do Bom Nome + Online

ue_evento_transicao_energetica_1200x627.jpg

No dia 20 de março de 2025, às 15h45, a Universidade Europeia promove a terceira edição das suas Conversas Complementares, que, desta vez, terá como mote a questão: "Será a Transição Energética o grande desafio da Economia Mundial e das Relações Internacionais?". O evento ocorrerá no Auditório do Campus da Quinta do Bom Nome e com transmissão streaming.

Este evento propõe-se debater um dos maiores desafios globais da atualidade: a transição energética. A conversa abordará a relação entre a transformação dos sistemas energéticos mundiais, as relações internacionais e a estabilidade económica global.

A moderação será da responsabilidade de João Rodrigues dos Santos, Coordenador da área de Gestão da Universidade Europeia, e contará com a participação de três especialistas de renome:

  • Diana Soller, Investigadora, Professora Universitária e Especialista em Relações Internacionais;
  • Major-General Isidro Morais Pereira, Especialista em assuntos de Segurança e Defesa;
  • Pedro Dominguinhos, Professor Universitário e Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este evento será uma oportunidade única para refletir sobre as questões que definem o futuro do nosso planeta e da economia mundial, bem como o impacto das políticas energéticas nas relações internacionais.

Não perca esta oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre um dos temas mais prementes da atualidade e de partilhar a sua perspetiva sobre o desafio que a transição energética representa para a economia mundial e para as relações internacionais.

Contamos com a sua presença!