O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Universidade Europeia cada vez mais presente na área da saúde com a celebração de protolocos, parcerias e com a presença em eventos nacionais

26 set 2023

A assinatura de protocolos e parcerias é um dos pontos de relevância no posicionamento da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia na área.

O Protocolo de Cooperação com o Hospital Distrital de Santarém (HDS) pretende que os estudantes da FCS da Universidade Europeia tenham acesso a formação profissional e académica em ambiente especializado hospitalar e/ou de estágio, assegurando assim uma interligação entre a prática clínica e as atividades de ensino, formação e investigação.

Com o mesmo objetivo, a Universidade Europeia estabeleceu também um Protocolo de Cooperação com o Hospital de Cascais, Dr. José de Almeida. O desenvolvimento de atividades de ensino, formação e investigação, no âmbito das ciências e das tecnologias da saúde, deve incorporar uma componente prática de elevada qualidade em centros, serviços e unidades reconhecidamente qualificados.

Mais recentemente, a APN – Associação Portuguesa de Nutrição associou-se à Universidade Europeia numa parceria estratégica. De acordo com o memorando, a APN compromete-se a fornecer apoio institucional e patrocínio científico ao Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício e à Pós-Graduação 100% Online em Nutrição Clínica, ambos oferecidos pela Faculdade de Ciências da Saúde.

Além de parcerias e protocolos, a Universidade Europeia marca presença em eventos importantes na área da saúde.

Hélia Gonçalves Pereira, reitora da Universidade Europeia, Lourdes Martín, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, e vários coordenadores e professores da FCS estiveram no Global Health Forum 2023, evento realizado pelo Fórum Saúde XXI, em setembro. Este fórum é um dos maiores eventos na área da Saúde em Portugal, reunindo anualmente centenas de especialistas nacionais e internacionais de renome, que se juntam em torno do diálogo sobre o futuro da saúde e os principais desafios que os profissionais do setor e os Governos de todo o Mundo enfrentam nesta área

A Universidade Europeia tem previsto a criação de um conjunto de ciclos de estudos na área das ciências da saúde - mediante avaliação e acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) - como Medicina, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Medicina Dentária, Biomedicina, Fisioterapia e Psicologia.