O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

António Mauritti, Rúben Correia e Júlio Fernandes avaliam trabalhos de estudantes da Universidade Europeia

12 dez 2019

Antonio Mauritti, sub chefe do Chakall, Ruben Correia, critico gastronomico e Julio Fernandes, Vice-Presidente da AHRESP, integraram o juri que avaliou os trabalhos praticos dos estudantes da 1ª ediçao da Pos-Graduaçao em Gastronomia Criativa da Universidade Europeia.

António Mauritti, Rúben Correia e Júlio Fernandes juntaram-se a Antónia Correia, Diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia e Carimo Rassal, Docente na Universidade Europeia e Coordenador da Pós-Graduação em Gastronomia Criativa na Universidade Europeia para avaliar os trabalhos práticos de 20 estudantes da área do turismo e de gastronomia.

Organizados por grupos, tendo como mote “Lisboa Criativa” para o desenvolvimento do menu, os estudantes foram desafiados a criar um prato alusivo a Lisboa com o objetivo de ativar memórias da nossa cidade.  Os trabalhos foram avaliados segundo os seguintes critérios: apresentação; originalidade; criatividade, técnica; sabor e textura; harmonia Food & Beverage; empratamento e respeito pela porção. Após a apresentação prática seguiu-se a defesa dos trabalhos.

Foram vários os pratos preparados pelos estudantes. Desde cataplanas a pérolas do rio; Filet Mignon florido inspirado nas janelas tão típicas dos bairros lisboetas e o bacalhau com esmagada de grão, todos a acompanhar com vinhos da grande lisboa.

O nervosismo e a alegria completaram o cardápio que encantou o júri. “Bacalhau Lisboeta”, servido num barco com poemas de Fernando Pessoa, fixados em sal foi o prato eleito por unanimidade pelo júri. Este prato primou pela simplicidade e pela criatividade na apresentação e é hoje o prato do dia no Restaurante D. Bacalhau, em homenagem aos estudantes da pós-graudação.

Através deste desafio os estudantes colocaram à prova os conhecimentos adquiridos na Pós-Graduação em Gastronomia Criativa que visa dotar os formandos das competências essenciais para uma carreira de sucesso tanto no plano estratégico como no contexto da gestão operacional, através de uma componente prática muito marcante, orientada para a resolução de problemas com aplicabilidade real na vida das empresas. 

Destinada a profissionais e a jovens licenciados na área da Restauração, Hotelaria e Turismo, a Pós-Graduação em Gastronomia Criativa está sob coordenação de Carmo Rassal - docente da Universidade Europeia na qualidade de Professor Especialista Convidado e doutorando em Turismo com especialização em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve – e Vítor Gomes – Professor da Universidade Europeia e autor de vários livros na especialidade.

Para Antónia Correia, Diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, “A 1ªe 2ª edição da Pós-Graduação em Gastronomia Criativa foram um sucesso, que é partilhado, e se deve à academia e ao sector. Apresentámos um projeto diferenciador, equilibrado que combina a componente teórica e a prática permitindo uma visão 360º, e um corpo docente de excelência e personalidades de prestígio na área da gastronomia cujo contributo muito nos honra.”

A 3ª edição da Pós-Graduação em Gastronomia Criativa decorre a partir de março, às segundas e terças-feiras, entre as 19h e as 23h. Os interessados podem obter mais informações aqui