O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

HR Seminars | Gestor de RH do Futuro

02 mar 2015

No ambito dos _Human Resources Seminars_ , realizou-se no dia 26 de Fevereiro um evento dedicado ao tema "Gestor de RH do Futuro: Que Perfil? Que Competencias?".

Com o mote dado por actuais estudantes da Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, um painel de destacados convidados do mundo empresarial, discutiu o futuro – ou o presente, como se concluiu – da profissão de gestão de pessoas. Durante o debate salientou-se a importância da formação permanente e contínua, das bases de gestão (hard skills), da permanente actuação focada no negócio e da condição fundamental para um bom exercício e um desafiador plano de evolução: soft skills.

Absolutamente focado no desenvolvimento dos vários estudantes de Licenciatura, Mestrado ou Pós-Graduação, mas com um auditório cheio de convidados de empresa, o seminário constituiu um profundo momento de trabalho, enriquecido pela experiência, visão e know-how do painel de oradores, bem como pelo exímio trabalho dos estudantes.

No painel de oradores, o seminário contou com a participação de profissionais de Recursos Humanos com funções executivas ao nível da gestão de topo: 

  • Rui Alves - Regional HR Director Supply Chain EMEA, Asia Pacific & NOMS (Network Optimization Strategy), daJohnson & Johnson
  • Pedro Ramos - Chief Officer – HR, Operations, Commercial & IT, daGroundforce
  • João Vieira - Human Resources Director in Charge of Security, doCorinthia Hotel Lisbon
  • Ana Teresa Rodrigues - Portugal HR Operations Manager, daMatutano


De realçar ainda o testemunho espontâneo partilhado por João Vieira que, no âmbito da parceria de empregabilidade entre a Universidade Europeia e o Corinthia Hotel Lisbon, tem estado em contacto com vários dos nossos estudantes e cuja opinião se focou na atitude diferenciadora com que os mesmos encaram os programas de estágio.

Ver fotografias do evento


A opinião dos nossos estudantes:

"Na minha opinião, (o seminário) foi muito bem conseguido, tendo em conta que os oradores convidados proporcionaram-nos a partilha das suas vivências nas organizações que integram. Algo que valorizo sempre mais neste tipo de eventos. 
Retive uma frase de um dos oradores: 'Ser Doutor com uma licenciatura tirada aos 20 anos, nos dias de hoje nada vale. O importante é a contínua aprendizagem, pois o mundo muda a uma velocidade enorme'." - Samuel Perfeito

"O que mais gostei foi o facto de ser, na minha perspetiva, um 'seminário do futuro' uma vez que integrou as experiências de estudantes e profissionais numa troca construtiva de informação e conhecimentos. Além disso, penso que o caráter menos formal permitiu tornar o seminário numa partilha de conhecimentos em oposição a uma passagem de conhecimentos." - Tânia Encarnação

"Óptimos oradores! Uma temática muito actual e interessante e um seminário bastante interactivo e participado." - Madalena