O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício já é acreditado pela Ordem dos Nutricionistas

24 jan 2023

O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício da Universidade Europeia acaba de receber a acreditação da Ordem dos Nutricionistas, um selo de qualidade que assegura a qualidade da ação de formação, dando aos profissionais a garantia de que estão a frequentar um curso que lhes permitirá adquirir conhecimentos complementares, atualizados e diferenciadores, que resultarão em intervenções profissionais sustentadas, à luz dos conhecimentos atuais.

pexels-andrea-piacquadio-3763869.jpg

“Atualmente, existe uma vasta oferta de atividades formativas com relevante interesse para os nutricionistas. Contudo, atendendo à diversidade dos mesmos, à multiplicidade de entidades que os promove, bem como à variabilidade dos programas, torna-se importante a escolha de uma atividade formativa acreditada pela Ordem dos Nutricionistas. Este selo só vem confirmar que estamos no bom caminho quer ao nível da qualidade da formação quer ao nível do nosso corpo docente”, afirma Lourdes Martín Méndez, Diretora Executiva da área das Ciências da Saúde da Universidade Europeia.

O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício é o 1º curso da área das Ciências da Saúde da Universidade Europeia a receber a acreditação da Ordem dos Nutricionistas. Este programa aborda várias perspetivas da nutrição no desporto, incluindo a avaliação nutricional, a nutrição e o desempenho, a nutrição em situações especiais e a nutrição aplicada, com foco integral no atleta. Simultaneamente prevê a inclusão de seminários e promove o contacto com a realidade profissional em locais e modalidades desportivas diversificadas.

Este programa tem a vantagem única de incluir um estágio internacional na Universidad Europea de Madrid, incluindo uma componente imersiva no Hospital Simulado, visita ao Laboratório de Antropometria (avaliação nutricional e avaliação da composição corporal), Laboratórios de Tecnologia Alimentar (necessidades alimentares, definição de receita e preparação de alimentos), Laboratório de Fisiologia do Exercício (avaliação funcional, avaliação do esforço e substratos energéticos) e os estudantes terão ainda a possibilidade de fazer uma visita de estudo à Escola Universitária Real Madrid.

Acresce um corpo docente experiente, multidisciplinar e internacional em parceria com a Universidad Europea de Madrid, parcerias com as equipas de nutrição de Federações Desportivas, Clubes Desportivos e Ginásios e um modelo académico baseado na aprendizagem experiencial. O Programa, além da Ordem dos Nutricionistas, é também certificado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O Programa Avançado em Nutrição no Desporto e Exercício (90h) destina-se a licenciados, mestres ou doutores nas áreas de Ciências da Nutrição, Ciências do Desporto, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, ou outros profissionais da área de Ciências da Saúde e da área de Ciências do Desporto. Este programa possibilita aos nutricionistas realizar um estágio mais longo (130h), que lhes permite a conclusão do programa com o título de pós-graduação.