Os Desportos electrónicos (também conhecidos como Esports) assumem-se como uma forma de competição entre dois ou mais jogadores/equipas utilizando videojogos. Trata-se de uma Indústria relativamente nova, mas que já gera receitas superiores a mil milhões de dólares anualmente, tendo uma das maiores taxas de crescimento das indústrias de entretenimento. Isto deve-se particularmente ao facto das marcas investirem em Esports Marketing como forma de comunicar e interagir com grandes audiências.
Atualmente, um dos maiores desafios desta Indústria é encontrar recursos humanos devidamente qualificados que possam trazer todo um novo nível de profissionalismo e qualidade à industria.
Para atender a esta necessidade, a Universidade Europeia lança um programa inovador com todos os conhecimentos e instrumentos que possibilitarão formar recursos humanos altamente qualificados na área da gestão dos esports.
O Corpo Docente deste programa caracteriza-se pela pela sua experiência prática efetiva, pelo valor que poderá agregar à indústria do Esports e também pela sua dimensão internacional e mundial. Neste sentido teremos módulos lecionados em Português, mas também módulos lecionados em Inglês através de uma abordagem verdadeiramente global.
7 meses
PÓS-GRADUAÇÕES
Desporto & Saúde
E-learning - Ensino à distância
Disponibilizar aos profissionais do esports, presentes ou futuros, o domínio de conhecimentos e competências habilitando-os a desempenhar funções nas seguintes áreas:
Esta proposta formativa é acessível quer a Licenciados, quer a não Licenciados.
Desporto
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Desporto
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Direito e Fiscalidade
Desporto
Marketing
Desporto
Desporto
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Desporto
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Formação de Executivos
Desporto
Desporto
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Unidades Curriculares | Horas /Semana | ECTS |
---|---|---|
Jogos Competitivos e Plataformas Digitais | ||
Esports como Competição e Entretenimento | ||
Tendências do Desportos Electrónicos | ||
Panorama legislativo | ||
Hábitos de Vida Saudável, Atividade Física e Esports | ||
Integridade, Beeling e Doping em Esports | ||
Desporto e Esports (Cidades do Desporto-ACES) | ||
Desporto e Esports (Investigação) | ||
Desporto e Esports (Relação presente e futuro) |
Unidades Curriculares | Horas /Semana | ECTS |
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Introdução aos Eventos de Esports | ||
Eventos Presenciais: Planeamento | ||
Plano de Comunicação | ||
Gestão da Logística e Fornecedores | ||
Gestão de Recursos Humanos | ||
Gestão Financeira de eventos | ||
Eventos Presenciais: Operacionalização | ||
Gestão de Competições | ||
Produção & Conteúdos em eventos |
Unidades Curriculares | Horas /Semana | ECTS |
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O Marketing em Esports | ||
Activação e Desenvolvimento de Marcas | ||
Social Media & Social Networking | ||
Desenvolvimento de Sponsorship Assets | ||
Desenvolvimento de Programas de Patrocínios | ||
Venda e Negociação de Programas de Patrocínios | ||
Controlo e Performance em Marketing |
Unidades Curriculares | Horas /Semana | ECTS |
---|---|---|
Estruturas de equipas, liderança e gestão | ||
Criação de Conteúdo para equipas | ||
O Processo de treino em Esports | ||
Motivação, retenção e desenvolvimento de talento | ||
Representação de Jogadores | ||
Gestão Financeira de equipas |
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