O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
03 nov 2021

A excentricidade enquanto vantagem competitiva na hotelaria

Edited on 23 Jan. 2023

Em marketing ensinamos os alunos a identificarem a vantagem competitiva do seu produto/serviço para que se possam diferenciar da sua concorrência. Em marketing aplicado à gestão hoteleira, perguntamos: qual é o factor de diferenciação do seu hotel? Sendo o core business do negócio: ‘uma cama e um pequeno-almoço’, o que o diferencia dos demais? Porque devo ir para o hotel A e não para o hotel B ou mesmo o C? Ao compreender e promover a referida vantagem, os hoteleiros podem conquistar uma parcela maior de mercado.

As crises, como a que vivemos, acentuam estas perguntas e tornam as respostas ainda mais complexas. A hospitalidade e a arte de saber receber fazem parte da essência do produto existindo, no entanto, há quem queira ir mais além. Os hoteleiros querem demarcar-se da concorrência e fazer a diferença e, para tal, munem-se de ferramentas, instrumentos ou simplesmente ‘filosofias’ para identificarem a sua vantagem competitiva que se encontra na simplicidade do produto, num conceito excêntrico, na mobilidade, no design, na reciclagem, no serviço ou simplesmente na oferta de experiências distintas.

Excerto do artigo de opinião escrito por Sofia Almeida, professora na Universidade Europeia e investigadora no CEG/Territur, Universidade de Lisboa, para a TNews. O artigo completo encontra-se aqui.