O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
UE ALUMNI
31 mar 2021

A experiência inesquecível de estudar em Portugal, pelo olhar de Lala Niftiyeva

Edited on 23 Jan. 2023

Lala Niftiyeva é natural do Azerbeijão e viu em Portugal um país por explorar, rico em sol mas também em oportunidades de ensino. Completou, na Universidade Europeia, o Mestrado em Gestão e leva do nosso país as melhores recordações. Hoje trabalha na função com que sempre sonhou e deixa-nos o seu testemunho inspirador.

A minha curiosidade por Portugal surgiu muito acidentalmente.  Estava à procura de um país na UE onde pudesse ir estudar.  Mas queria um país quente, onde não houvesse um Inverno rigoroso.  Numa noite, ao assistir a um jogo de futebol e torcer pelo Ronaldo, pensei, "porque é que ainda não visitei Portugal?". 

Decidi planear a minha próxima viagem tendo como destino este país e, um mês mais tarde, visitei-o como turista.  Apaixonei-me pelo clima em Novembro e fiquei encantada por Lisboa. Decidi que, a qualquer custo, teria de regressar para estudar e viver neste país de uma beleza irrealista. De volta ao Azerbaijão, comecei a procurar universidades onde pudesse estudar. Optei pela Universidade Europeia, uma vez que tem escolas no Porto e em Lisboa, e também em Madrid, o que me chamou à atenção. Candidatei-me a um Mestrado em Gestão.  Preenchi os documentos e esperei por um e-mail.  Depois de passar por uma entrevista online, alguns dias depois recebi o cobiçado e-mail a dizer que a universidade estava pronta para me aceitar como estudante.  Não havia limite para a minha felicidade!  Afinal, o meu sonho de estudar na Europa estava a tornar-se realidade.  Algum tempo depois, mudei-me para este país de sol e laranjas.  Ao chegar, visitei a universidade, onde me apresentaram a instituição e me ajudaram na inscrição.

Tendo conhecido o Coordenador do curso, o Professor Luís Pimentel, percebi que tinha feito a escolha absolutamente correta da universidade.  O professor recebeu-nos a todos com um sorriso, e ofereceu-se para nos ajudar em todas as questões relacionadas com o nosso plano de estudo. Gostaria de lhe agradecer pela sua atitude para com todos nós. Sabíamos com certeza que tínhamos alguém que sentiríamos como "família" na universidade.  Que nos ouviria, que nos ajudaria, que nos mostraria o caminho certo.

Passei 2 anos inesquecíveis na universidade, vivi as melhores emoções e estudei o que precisava para o crescimento da minha carreira.  Cada professor pôs a sua alma em nós, ensinou-nos, ouviu-nos e ajudou-nos.  Cada aula foi surpreendente à sua maneira, cada atividade, cada formação aproximou-nos dos conhecimentos que todos os gestores de empresas deveriam ter.  Houve também formações extra, seminários baseados em conhecimentos informáticos.  Participámos em feiras de emprego, nas quais os estudantes poderiam encontrar um emprego adequado.

Estou grata a cada aluno, colega de turma, a cada professor por esta experiência.  Todos eles me deram uma parte da sua vida e tornaram-se parte da minha vida.  Estou grata a este país de um céu tão bonito e um povo maravilhoso.  Tudo o que aconteceu na minha vida em Portugal são memórias vivas, das quais me vou lembrar com um sorriso.

Depois de o conseguir, fui imediatamente para Istambul  fazer uma formação para aprofundar conhecimentos nesta área. Neste momento, estou a trabalhar numa empresa para a produção de vestuário exclusivo para mulheres no cargo de Director Manager, e devo-o a todos os professores e a esta maravilhosa universidade.

Obrigado a todos pelo vosso grande trabalho!