O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
26 out 2020

Já ouviu falar no Experiential Learning Hyflex?

Edited on 23 Jan. 2023

A Universidade Europeia implementou este ano letivo o modelo Experiential Learning Hyflex, que garante aos estudantes uma experiência de ensino imersiva e o acesso permanente à informação, a partir de qualquer lugar.

Estamos a viver uma Era totalmente diferente (e inesperada). A Educação sofre alterações visíveis e a Universidade Europeia quer estar na linha da frente. Assim apostou num modelo de ensino inovador assente numa componente tecnológica, materializada na articulação das aulas presenciais, personalizadas, de base experiencial e que se mantêm como o pilar de atuação, com a flexibilidade das aulas à distância e a digitalização dos conteúdos.

O grande propósito é proporcionar um ensino único que aposta na autonomia do estudo e nos horários flexíveis. O Hyflex permite aos estudantes, independentemente da sua localização, interagir entre si e com o professor, ao mesmo tempo que perceciona os materiais didáticos e ouve e vê a sua exposição.

«Acreditamos que o modelo de ensino que construímos se aproxima daquilo que queremos que seja a nossa realidade na Universidade Europeia. Um futuro que já vínhamos a construir há algum tempo e cujo processo de implementação acelerámos devido aos desafios mundiais», sublinha Francisco Teixeira, diretor-geral da Universidade Europeia.

Leia a entrevista completa de Francisco Teixeira, diretor-geral da Universidade Europeia, à Líder. O artigo completo encontra disponível aqui.