O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
28 mai 2020

Férias mais saudáveis em tempos de pandemia

Edited on 23 Jan. 2023

Vá para fora cá dentro!

Em período de desconfinamento, ainda com restrições ao contacto social e à circulação, a escolha de locais onde possa interagir e usufruir do contacto com a natureza, em segurança, é importante para ajudar a repor o seu equilíbrio físico, psicológico e social. Vá para fora cá dentro!

A Organização Mundial de Saúde e a Direção-Geral da Saúde recomendam a adoção de estilos de vida ativos e comportamentos saudáveis, não apenas no contexto da COVID-19, mas como uma estratégia de longo prazo para a saúde física e mental. No entanto, se não tem hábitos de prática regular de atividade física ou tem dúvidas acerca da atividade a escolher, pode procurar aconselhamento especializado junto de um Fisiologista do Exercício para o ajudar a selecionar as atividades mais adequadas à sua condição de saúde, aptidão física e preferências pessoais.

Assegure-se sempre de que as atividades a realizar vão ser enquadradas por profissionais devidamente certificados para essa finalidade, bem como de que existem meios e um plano de segurança para intervenção numa eventual situação de emergência. 

Resumo do artigo escrito pela Prof. Sandra Martins. O artigo completo encontra-se disponível para leitura aqui

Sandra Martins
Coordenadora do Mestrado em Fisiologia do Exercício da Universidade Europeia