O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 967044738
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pós-Graduação 100% Online em Sports Performance Online

A pós-graduação pretende formar fisiologistas do treino que planeiem e promovam o desenvolvimento das qualidades físicas em contextos de rendimento.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação 100% Online em Sports Performance

No desporto de alto rendimento, a obtenção de resultados é potenciada por equipas multidisciplinares que permitam dar resposta às diferentes exigências do contexto desportivo. Esta pós-graduação pretende formar fisiologistas do treino que planeiem e promovam o desenvolvimento das qualidades físicas em contextos de rendimento, e que controlem os efeitos fisiológicos da carga promovendo as adaptações pretendidas e de forma a prevenir lesões. Assim, a sua área de atuação será a preparação e recuperação física, prevenção de lesões e controlo da carga de treino com o objetivo de otimizar o rendimento desportivo, preferencialmente em Federações e Clubes Desportivos.

Online Português
Início: 11 mai. 2023 18 ECTS
7 meses Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê esta Pós Graduação?

Metodologia Diferenciadora
  • Formato 100% à distância
  • Forte ligação com a prática
  • Grande enfoque na empregabilidade
  • Relação aluno –coordenador –formadores próxima e otimizada
  • Formadores com grande experiência no Mercado
Corpo Docente Especializado
  • Corpo docente constituído por profissionais de excelência, especialistas nos conteúdos abordados
  • Amplitude das unidades curriculares que integram o curso e que permitem dotar os formandos das competências essenciais

Plano de estudos

Unidades curricularesHoras/SemanaECTS
Módulo I: Treino de Força243,6
Módulo II: Velocidade, Agilidade e Coordenação162,4
Módulo III: Resistência243,6
Módulo IV: Avaliação das Qualidades Físicas121,8
Módulo V: Carga, Fadiga e Recuperação162,4
Módulo VI: Treino Concorrente40,6
Módulo VII: Prevenção e Recuperação de Lesões162,4
Módulo VIII: Nutrição81,2

Corpo docente

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

  • Ricardo Balbeira: Coordenador da Pós Graduação em Sports Performance.
  • Ana Sousa: Pós-doutorada no Centro de Investigação em Ciências do Desporto, Ciências da Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD, Portugal) onde estuda o efeito combinado do exercício na hipoxia e da suplementação com nitrato no rendimento de atletas. Professora Auxiliar no Instituto Universitário da Maia, ISMAI. Investigadora na área da fisiologia do exercício: hipoxia, suplementação de nitrato, cinética de VO2, planeamento, periodização e controle do treino em diferentes modos de exercício cíclico.
  • Bruno Mendes: Ex-membro da equipa técnica do Everton Football Club; Membro do Aspire Academy Global Summit; Ex-Diretor do Benfica LAB no SL Benfica; Doutor em Filosofia, Ciências do Desporto.
  • Henrique Neiva: Licenciado em Desporto e Exercício na FADEUP; PhD em Ciências do Desporto; Investigador no CIDESD -Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development; Diretor do Curso de Ciências do Desporto –Universidade da Beira Interior.
  • Diogo Coutinho: Doutor em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro / Centro de Investigação em Ciências do Desporto, Ciências da Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) Treinador de futebol desde 2011, tendo sido treinador adjunto em Clubes de Futebol profissionais como Moreirense FC,Académica OAF e Varzim Sport Club. Orador em vários cursos de treinador de futebol (UEFA B e C) da Federação Portuguesa de Futebol.
  • João Abrantes: Treinador de atletismo desde 1984; Técnico Nacional da FPA, Responsável Técnico pela seleção nacional nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Campeonato do Mundo de Pequim e Campeonato da Europa de Amesterdão; Responsável Técnico pelo Centro de Alto Rendimento de Atletismo: CAR Jamor;Autor de vários artigos e livros na área do treino do Atletismo.
  • Frederico Raposo: Docente na Universidade Europeia; Doutorando em Educação Física e Desporto, Especialização em Atividade Física e Saúde (ULHT); Mestre em Exercício e Saúde (FMH); Pós-Graduado em Reabilitação Cardíaca (FMH); DynamicNeuromuscular Stabilization Certified Exercise Trainer(Rehabilitation Prague School); Certified Program Design Specialist(CPDS) pela National Sports Performance Association (NSPA);Membro da Direção e Associado Fundador da Associação Portuguesa de Fisiologistas do Exercício (APFE).
  • João Ribeiro: Fisiologista do exercício do Gabinete de Otimização Desportiva do Sporting Clube de Braga. PhD em Filosofia, Ciências do Desporto; Mestre em Ciências do Desporto.
  • Luis Mesquita: Licenciatura em Fisioterapia pela CESPU; Co-Owner of THE PEAK; Ex Strength and Conditioning Coach na Federação Chinesa de Futebol; Ex Strength And Conditioning Coach no Sporting Clube de Portugal; Ex Strength and Conditioning Coach no Comité Olímpico Chinês; Certified in Orthopaedic Manual Therapy (Curtin University); Certified Strength and Conditioning Specialist -National Strength and Conditioning Association (NSCA).
  • Mário Simões: Licenciado em Desporto e Educação Física; Mestre em Treino de Alto Rendimento; Doutorando em Saúde Pública na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Diretor Técnico do Centro de Treino “The Peak”; responsávelpela preparação física das Seleções Nacionais de Voleibol.
  • Nuno Cerdeira: Estudante do Doutoramento em Fisiologiado Desporto na Universidade ”A Coruna”; Strength and Conditioning Coach/Sport Scientist no FC Porto; Head of Performance na Clínica do Dragão–FIFA Medical Centre of Excellence; Docente Convidado na Universidade do Porto e Universidade Europeia.
  • Óscar Tojo: Atualmente Professor de Futebol da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Foi já treinador principal, assistente técnico, técnico físico eanalista de jogo.Em 2011, tornou-se membro da equipa técnica de Pedro Caixinha em clubes como UD Leiria e Nacional da Madeira, da primeira liga portuguesa, e Club Santos Laguna, da Primeira Liga do México.
  • Paulo Caldeira: Doutorando em Treino Desportivo, Laboratório de Perícia no Desporto; Mestre em Exercício e Saúde; Certificado Ativação Neuromuscular; Certificado “Applied Functional Science”; Personal Trainer; Treinador de Força e Condição Física para a Performance Desportiva.
  • Pedro Figueiredo: Doutorando em Ciências do Desporto –Universidade do Porto; Senior sport scientist na Universidade de Maryland (EAU); Guest researcher no National Institute on Aging; Fisiologista na Seleção Nacional de Futebol Sub21.
  • Ricardo Dinis: Preparador Físico no FC Famalicão; Ex-Preparador Físico no Sporting CP (S17); Licenciatura em Ciências do Desporto (Faculdade de Motricidade Humana); Mestrado em Treino de Alto Rendimento (Faculdade de Motricidade Humana); Investigador em Função Neuromuscular (Laboratório de Função Neuromuscular -FMH).
  • Ricardo Ferreira: Strength & Conditioning Coach no Departamento de alto rendimento do Vitória Sport Clube. Trabalhando com a equipa principal, coordena o trabalho dos restantes escalões. Mestrado em Treino Desportivo no ISMAI.
  • Rita Giro: Licenciada em ciências da nutrição e Mestre em Nutrição Desportiva pela Liverpool John Moores University (LJMU).Trabalhou como Nutricionista do Liverpool Football Club Women na época de 2018/2019.Atualmente, exerce prática clínica na FISIO Global-Saúde Integral e no Núcleo de Escolas de Karaté de Portugal, além de colaborar como formadora na Academia Clínica do Dragão.
  • Vincenzo Rago: Doutorado na área das Ciências do Desporto na UP; Docente na Universidade Europeia; Foi Sport Scientist na Seleção Nacional de Futebol Feminino; Desempenhou funções de Strenght& Conditioning Coach em clubes como o ASD Sarnese e US Salernitana.
  • Rita Tomás: Médica Especialista em Medicina Desportiva e Medicina Física e de Reabilitação. Mestre em Exercício e Saúde pela FMH/UL e pós-graduada em Medicina Desportiva pela SPMD e em Acupunctura Médica pela NMS|FCM/UNL. Colaboradora da Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol e do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral de Saúde.
  • Rute Borrego: Nutricionista, mestre em Saúde Comunitária pela Nova Medical School e doutoranda em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública. Professora adjunta da ESTeSL-IPL na licenciatura em Dietética e Nutrição. Professora adjunta convidada da Universidade Católica Portuguesa na licenciatura em Enfermagem. Colabora como professora convidada no mestrado em Nutrição Clínica da FM-ULisboa e no mestrado em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública.

Saídas profissionais

O presente programa permitirá aos seus alunos desempenhar funções em diferentes áreas da Sports Performance (em diferentes modalidades) como são:

Áreas afetas à preparação física

Otimização de rendimento

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao Processo de Admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de Informação

Agenda uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reune a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avança com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line