Portal Estudante
toggle menu
Guiados pelo modelo de interações proposto pelo World Economic Forum, o presente programa considera precisamente uma abordagem integrada e holística das competências empreendedoras, cada vez mais procuradas e valorizadas pelos empregadores. Alguns dos benefícios:
8 meses
PÓS-GRADUAÇÕES
Gestão & Direito
Marketing & Comunicação
Online
Sendo a capacidade de empreender, de gerar e acrescentar valor, um dos factores criticos de sucesso de empregabilidade, este Curso tem todas as componentes fundamentais para desenvolvimento do potencial empreendedor geradoras de novas oportunidades profissionais, nomeadamente:
Gestão da carreira em contexto duma organização (intraempreendedorismo);
Desenvolvimento de ideias de negócio, para negócios existentes ou a criar;
Criação de negócios;
Criação de linhas de negócio;
Empreender na esfera social (admitindo o crescimento do setor social e solidário, os empregos que está a gerar e a necessidade que têm das competências trabalhadas neste programa).
Os candidatos serão selecionados com base na sua inscrição, curriculum vitae, e, se necessário, a realização de uma entrevista. A admissão ao curso será aprovada pela coordenação do curso.
Economia e Gestão
Economia e Gestão
Formação de Executivos
Formação de Executivos
E-learning
No final do programa, deverá:
Conhecer o processo e avaliar as principais etapas na criação de uma empresa;
Definir critérios para avaliar o potencial e a oportunidade de um novo negócio;
Identificar as competências do empreendedor;
Identificar os pontos fortes do negócio, assim como os problemas potenciais e os desafios futuros;
Identificar o tipo de informação necessária ao negócio;
Identificar os tipos e fontes de financiamento para o negócio;
Desenvolver um plano de negócios, realizado o diagnóstico da oportunidade, a estratégia de implementação, o projecto de investimento e o plano de implementação.
O programa destina-se a todos os que desejem desenvolver competências de empreendedorismo, seja para criar negócios seja para colocar essas competências ao serviço das organizações em que trabalhe, pretenda trabalhar (lógica de intra-empreendedorismo e inovação), ou empreendeder na esfera social.
Todos os que tenham uma ideia de negócio e pretendam, num formato de “formação-ação” ter o seu projeto discutido sob vários ângulos, integrado, consolidado, auditado e apreciado. Este percurso pretende-se que seja um caminho de construção, ou revisão, desse projeto, por isso o programa se destina a todos que pretendam empreender.
Objetivamente, este programa destina-se a pessoas que pretendam:
Suportar a inovação num plano de negócios;
Desenvolver uma nova área de negócio na sua empresa;
Promover o empreendedorismo social.