O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Admissões:+351 210 200 999
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048

Pós-graduação 100% Online em Saúde Mental da Criança e Adolescente Online

O atual conceito de saúde, é centrado não somente na ausência de saúde física, mas num estado de completo bem-estar físico, mental e social, tantas vezes comprometido na idade adulta.

Selecione o regime preferencial

Pós-Graduação 100% Online em Saúde Mental da Criança e Adolescente

O atual conceito de saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é centrado não somente na ausência de saúde física, mas num estado de completo bem-estar físico, mental e social.

As problemáticas de saúde mental nas crianças e adolescentes têm aumentado e para intervir é essencial que os sinais sejam detectados precocemente. A promoção da saúde mental quando implementada de forma eficaz, pode produzir benefícios a longo prazo nas crianças e jovens, incluindo um funcionamento emocional e social positivo, a promoção do seu bem-estar, entre outros fatores que permitem um desenvolvimento harmonioso.

Online Português
Início: Novembro 2024 18 ECTS
8 meses Não conferente de grau Faculdade Online

Porquê escolher esta Pós-Graduação?

Programa de destaque no mercado que oferece competências essenciais para a aquisição de conceitos gerais e específicos sobre a saúde mental da criança e adolescente

Corpo docente experiente

Terá aulas com um corpo docente composto por profissionais com experiência reconhecida no setor da psicologia.

Experiência Internacional

Possibilidade de participar na “International Health Weekend” programa intensivo de 10 horas, exclusivo para estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Este programa oferece uma oportunidade ímpar de vivenciar o ambiente educacional da nossa prestigiada Universidad Europea de Madrid, bem como conhecer o nosso Hospital Simulado de Madrid.

Capacitação dos profissionais

Esta Pós-Graduação pretende habilitar os profissionais de saúde e educação a identificar e sinalizar precocemente crianças e adolescentes com problemas de saúde mental.

Desenvolvimento de técnicas de prevenção

Desenvolvimento e planeamento de programas de prevenção na área da saúde mental das crianças e adolescentes.

International Health Weekend

Ao frequentar este programa poderá participar na “International Health Weekend” programa intensivo de 10 horas, exclusivo para estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS). Este programa oferece uma oportunidade ímpar de vivenciar o ambiente educacional da nossa prestigiada Universidad Europea de Madrid (tour virtual,) localizada em Villaviciosa de Odón, bem como conhecer o nosso Hospital Simulado de Madrid, que recebeu o no ano 2022 a Acreditação pela SSIH (Society for Simulation in Healthcare) pela sua inovação e excelência na simulação de cuidados de saúde.

É também uma oportunidade para interagir e estabelecer ligações com estudantes de outros programas na área das Ciências da Saúde, do regime presencial e online.

A viagem, o alojamento e as refeições são responsabilidade do estudante.

O programa só se realizará caso seja atingido o número mínimo de inscrições.

Plano de estudos

Unidades curricularesDocentes
FundamentosMarta Reis
Família e EscolaPaulo Gomes e Gina Tomé
Perturbações do NeurodesenvolvimentoGizela Neves
Outras Perturbações MentaisPaulo Gomes
Problemáticas InfluenciadorasMarta Reis
Intervenção e PromoçãoGizela Neves, Paulo Gomes e Gina Tomé

Coordenação

Gina Tomé

Coordenadora da Pós-Graduação em Saúde Mental da Criança e Adolescente.

Psicóloga da Educação, Psicóloga Clinica e da Saúde, Especialidade avançada de Psicoterapias e Psicologia Comunitária. Mestre em Terapias Comportamentais e Cognitivas, Doutorada em Ciências da Educação especialidade em Educação para a Saúde pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH, UL). Pós doutoramento em Psicologia, pela FCT e Faculdade de Motricidade Humana.

Investigadora Auxiliar e Docente na Faculdade de Motricidade Humana; Investigadora da equipa do projeto Aventura Social, nas áreas da Saúde Mental, Resiliência, Promoção das Competências Pessoais e Sociais, Promoção e Prevenção de Comportamentos de Risco na Adolescência, Relação dos Adolescentes com o Grupo de Pares. Membro da rede Internacional Health Behaviour in School-aged Children (HBSC).

Sócia Fundadora da ES´COOL- Associação para a Saúde Mental.

Corpo docente composto por profissionais do ramo, com larga experiência.

Gizela Neves

Psicóloga, Câmara Municipal de Loures

Marta Reis

Investigadora e Docente na FMH; Psicóloga, ESCOOL-Associação para a Promoção da Saúde Mental

Paulo Gomes

Psicólogo e Investigador, ESCOOL-Associação para a Promoção da Saúde Mental

Saídas profissionais

As problemáticas de saúde mental nas crianças e adolescentes têm aumentado e para intervir é essencial que os sinais sejam detectados precocemente. A formação de profissionais na área da saúde mental da criança e do adolescente irá permitir uma sinalização precoce e consequentemente uma intervenção eficaz, prevenindo a saúde mental e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Metodologia Online

Flexibilidade

Aulas 100% Online em direto que ficarão gravadas e sempre disponíveis para que possa assistir quando e onde quiser.

Para si

Contará com o apoio dos nossos professores especializados que o irão ajudar na sua aprendizagem, bem como um gestor académico que o irá acompanhar e orientar durante o seu percurso académico.

Aprendizagem experiencial

Realização de projetos aplicados com casos de estudo reais e ambientes simulados, para que possa liderar os desafios da sua profissão.

Admissões

Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

1

Pedido de informação

Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

2

Documentação

Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

3

Candidatura

Avance com a formalização da candidatura online.

None