Admissões:+351 210 205 703
Geral:
Campus Quinta do Bom Nome: +351 210 309 900
Campus Santos: +351 213 939 600
Campus Lispólis: +351 210 533 820
Whatsapp
Presencial: +351969704048
18900

O que procura?

Licenciatura em psicologia, admissões…

Pós-Graduação em Tecnologias Digitais para o Negócio Lisboa - Blended

Programa avançado e inovador concebido para promover competências especializadas que liderem e apoiem a transformação digital.

Selecione o regime preferencial

-30% Candidate-se até dia 31 de Julho e usufrua da Bolsa de Apoio ao Estudo de 30%. Bolsas limitadas.

Pós-Graduação em Tecnologias Digitais para o Negócio

Programa Blended - aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.

Num contexto cada vez mais marcado pela inovação e pela mudança, é essencial as organizações terem profissionais dotados de competências que liderem e apoiem a transformação digital.

O conhecimento das boas práticas de gestão, aliados ao conhecimento das principais tecnologias existentes, e aos novos modelos de negócio e de financiamento, permitirão aos profissionais adquirir as competências necessárias para apoiar as suas Organizações num mundo mais complexo mas de inúmeras oportunidades e num percurso de desenvolvimento que se pretende mais eficiente, inteligente e sustentável.

Neste programa serão abordados os novos desafios da gestão, proporcionados pela inovação, a sustentabilidade, a transformação digital e todas as tecnologias de suporte fundamentais ao processo de digitalização das organizações, sejam elas de cariz tradicional ou referente aos novos negócios digitais.

Blended
Lecionado em Português
Oriente Green Campus 9 meses / 120h
Início: Outubro 2025
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia

Porquê a Pós-Graduação em Tecnologias Digitais para o Negócio?

Principais benefícios
  • Conteúdos permanentemente revistos e atualizados, de acordo com as mais recentes necessidades da indústria e seguindo as principais tendências;
  • Investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Dota-se de conhecimentos numa área aliciante e em crescimento;
  • Corpo docente composto por profissionais e académicos de referência;
  • Conteúdos programáticos baseados em princípios práticos com aplicabilidade real;
  • Seminários com convidados especialistas e devidamente reconhecidos na área;
  • Uma rede de organizações parceiras, potenciando o networking e oferecendo oportunidades de colaboração e crescimento profissional;
  • Modelo de formação totalmente compatível com uma atividade profissional a tempo completo, envolvendo aulas presenciais e aulas online live até 20% do programa.
Objetivos do programa
  • Desenvolver conceitos teóricos e sua aplicabilidade prática nas áreas da inovação/gestão, das tecnologias e da transformação digital de negócios;
  • Perceber os desafios da gestão para a transformação digital, e as tecnologias de suporte existentes aplicáveis a vários contextos através da investigação e da aplicação a ambientes específicos;
  • Identificar as novas tendências num ambiente de mudança acelerada e integrar as ferramentas necessárias para aproveitar as novas oportunidades;
  • Produzir soluções para problemas das organizações utilizando métodos e técnicas ao nível da gestão da inovação, da tecnologia e da sustentabilidade;
  • Desenvolver competências de liderança para promover processos de mudança e de transformação digital nas organizações;
  • Capacitar os alunos para a utilização de softwares, e técnicas ligados à gestão digital de negócios;
  • Desenvolver a capacidade empreendedora, criatividade e proatividade e liderança de equipas promovendo uma boa governance.
Fatores inovadores
  • Docência por profissionais de referência no mercado;
  • Metodologia pedagógica baseada em casos e exemplos práticos;
  • Processo de avaliação modular e sequencial;
  • Módulos completamente transversais a todas as vertentes da área da Pós-Graduação, permitindo uma formação mais completa e diversificada;
  • Duas UCs inovadoras designadas por “Capstone Tech” e “Capstone Projet”. A primeira com o objetivo de aprofundar num caso prático a aplicação de uma das várias tecnologias abordadas, a segunda com o objetivo de trabalhar na aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos ao longo do curso, ou seja, na criação de um negócio digital ou na transformação de uma empresa/processo existente.

A partir de setembro de 2025, a Formação de Executivos irá decorrer no Oriente Green Campus.

O novo campus promove a aprendizagem experiencial através da utilização das mais recentes tecnologias aplicadas à educação, proporcionando um verdadeiro ecossistema de conhecimento e criatividade.

youtube thumbnail

Plano de estudos

MÓDULOCONTEÚDOS PROGRAMÁTICOSHORASECTS
Módulo 1:
Fundamentos de Gestão Digital e Transformação Empresarial

Coordenação: Maria Leonor S. M. de Almeida
Introdução à Digitalização Empresarial43
Transformação Digital: Conceitos e casos de sucesso4
Estratégias de Inovação Digital4
Ferramentas Digitais para a Gestão Empresarial4
Automação de Processos Financeiros4
Módulo 2:
Planeamento Estratégico e Gestão Ágil de Projetos

Coordenação: Paula Salgado
Metodologias Ágeis: Scrum, Kanban e OKRs43
Gestão de Projetos Digitais4
Planeamento Estratégico com foco digital4
Ferramentas ágeis para equipas colaborativas4
Gestão de custos e orçamentos em ambientes digitais4
Módulo 3:
Liderança Digital e Sustentabilidade Empresarial

Coordenação: Mário de Carvalho
Competências de Liderança Digital43
Gestão de Equipas Remotas4
Cultura Organizacional em ambientes digitais4
Sustentabilidade e Transformação Digital4
Fintechs e soluções digitais no mercado4
Módulo 4:
Marketing Digital e E-commerce

Coordenação: A definir
Estratégias de Marketing Digital (SEO, SEM, Social Media)43
Gestão de E-commerce e plataformas digitais4
Ferramentas de automação de Marketing4
Métricas e KPIs para a performance digital4
Marketing e conteúdos com inteligência artificial4
Módulo 5:
Análise de Dados e Business Intelligence (BI)

Coordenação: Agostinho David
Conceitos de Data Analytics43
Ferramentas de BI: Power BI e Google Data Studio4
Visualização e interpretação de dados para tomada de decisão4
Data-Driven Management4
A Ética e a regulação de dados (na Transformação Digital)4
Módulo 6:
Inteligência Artificial

Coordenação: Mário Marques da Silva
Os Fundamentais da Inteligência Artificial43
A Inteligência Artificial e a Criação de Valor4
A Inteligência Artificial na Transformação de Negócios4
A Inteligência Artificial na Produtividade4
Capstone Project
• Trabalho Prático com orientação tutorial de aplicação dos conceitos abordados nos módulos anteriores
• Implementação de uma new venture e apresentação a potenciais investidores
• Atividade: Apresentação do projeto de digitalização empresarial e entrega de relatório
4

Direção do Curso

Maria Leonor Morais de Almeida

Maria Leonor Morais de Almeida

Diretora

Doutorada nas áreas de Gestão e Administração e de Marketing e Publicidade (pela Universidade de Aveiro em colaboração com as Universidades do Minho e da Beira Interior).

Possui forte ligação ao mercado através de várias funções de Direção desempenhadas ao longo de 32 anos nas multinacionais Siemens e Nokia, nas áreas de investigação e desenvolvimento, serviços e vendas, com responsabilidades a nível internacional.

Atualmente dedica-se ao ensino, consultoria, formação e gestão de eventos, principalmente nas áreas de Gestão e Ciências da Informática, num contexto de Inovação. É perita especialista / avaliadora independente para a Agência de Inovação desde 2014.

    Saídas profissionais

    • Liderar equipas em processos de transformação digital nas mais diversas organizações;
    • Criar e gerir empresas em ambientes cada vez mais competitivos e globais;
    • Desenvolver a atividade de consultoria nas áreas da gestão e transformação digital de negócios
    • Integrar direções de inovação e transformação digital.

      Desafie-se, aprimore as suas habilidades e crie oportunidades de networking com profissionais qualificados.

      Admissões

      Os candidatos interessados em ingressar na Universidade Europeia poderão formalizar a sua candidatura ao longo de todo o ano.

      O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao ciclo de estudos de interesse.

      Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

      1

      Pedido de Informação

      Agende uma conversa de esclarecimento com um Admissions Advisor

      2

      Documentação

      Reúna a documentação solicitada no processo de admissão

      3

      Candidatura

      Avance com a formalização da candidatura, presencialmente ou on-line

      None