Portal Estudante

PÓS-GRADUAÇÕES

Healthcare Marketing & Innovation

Healthcare Marketing & Innovation

  • Pedir Informações

    PEDIDO DE INFORMAÇÕES

    Preencha o formulário com os seus dados para solicitar informações.

  • Admissões
Programa desenvolvido em parceria com o IPAM. O setor da saúde apresenta desafios cada vez mais prementes no contexto atual e hoje, cada vez mais do que nunca, a necessidade de fidelização do cliente é determinante para o sucesso do negócio. Uma visão integrada do processo da jornada do consumidor é fundamental para que a satisfação dos clientes seja atingida. Um sistema de Healthcare Marketing é imprescindível para potenciar a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão...
Ver mais

Programa desenvolvido em parceria com o IPAM.
O setor da saúde apresenta desafios cada vez mais prementes no contexto atual e hoje, cada vez mais do que nunca, a necessidade de fidelização do cliente é determinante para o sucesso do negócio.

Uma visão integrada do processo da jornada do consumidor é fundamental para que a satisfação dos clientes seja atingida. Um sistema de Healthcare Marketing é imprescindível para potenciar a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística do marketing. 

Ver menos

Duração

30 semanas | 18 ECTs

Tipo

PÓS-GRADUAÇÕES

Área Formação

Desporto & Saúde

Campus

E-Learning - Ensino à distância

Benefícios

  • Potenciar a experiência do cliente de saúde tendo por base uma visão holística de marketing;
  • Identificar as tendências e o contexto competitivo de marketing de saúde;
  •  Gerir uma marca pessoal na área da saúde;
  • Perceber os conceitos de atração de talento no mercado da saúde;
  • Conseguir liderar uma equipa multidisciplinar com foco no cliente;
  • Perceber e decidir o impacto da tecnologia na inovação em marketing da saúde;
  • Compreender e gerir as fases de uma estratégia de marketing de saúde.

Objetivos

  • Implementar e avaliar um programa holístico de marketing e inovação na saúde, que potencie a experiência do cliente e consumidor;
  • Interpretar o contexto e tendências de marketing na saúde;
  • Decidir sobre a estratégia de marketing de saúde;
  • Usar as ferramentas de marketing na melhoria da experiência do cliente;
  • Treinar a capacidade de analisar e decidir com o foco de marketing;
  • Estar consciente do impacto da inovação como factor critico de sucesso.

Oportunidades Profissionais

  • Empreendedores na área da saúde (com uma formação na área da saúde);
  • Diretores de Marketing na área de Saúde; 
  • Gestor de Marketing de Saúde (com uma formação na área de gestão, marketing etc.);
  • Direção de Clientes na área de Saúde; 
  • Gestor de Comunicação integrada de uma Marca de Saúde. 

Destinatários

O programa destina-se fundamentalmente a:

  • Profissionais de marketing e recém-formados na área da saúde;
  • Lideres e promotores de negócios que procuram aprender novas estratégias de marketing;
  • Profissionais de saúde em posições atuais/futuras de liderança;
  • Líderes de entidades do setor da saúde e da indústria farmacêutica e seguradora; 
  • Profissionais que operam na área de Saúde (Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Medicina Dentária, Nutricionistas, Gestores de Saúde, Farmacêuticos e Psicólogos).

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Evolução do Conceito de Marketing 4
A importância do Marketing na saúde 4
O contexto de Marketing - Casos de estudo 4
Princípios de Marketing 4
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Sociedade, Saúde e Bem-estar: contexto e tendências 4
Comportamento do cliente na área da saúde 4
Mapeamento da jornada do cliente 4
Responsabilidade Social Corporativa em Saúde 4
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Análise de Marca 4
Estratégia de Marca 4
Employer Branding 4
Marca Pessoal 4
Líderes e Liderança na incerteza 4
Equipas e Propósito 4
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Análise de Marketing 4
Marketing Benchmarks 4
Estratégia de Marketing 4
Impacto da Tecnologia na Organização de Saúde 4
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Marketing de Serviços de Saúde 4
Marketing Mix approach 4
Implementação e Controle 4
Empreendedorismo na área da saúde 4
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Estratégia de Marketing Digital 4
Plano de eventos e comunicação na área da saúde 4
Social Media Marketing 4
e-Commerce 4
Unidades Curriculares Horas /Semana ECTS
Inovação na área da Saúde 4
AI, AR, Big Data, Metaverso & others tech 4
Data Analitycs 4
Projeto Final de Curso 4

Horário

E-Learning

INÍCIO
Outubro 2022 Programa online - Formato à distância

Próximos Eventos

Todos os Eventos

Siga-nos

CAMPUS DA QUINTA
DO BOM NOME

Estrada da Correia, nº53.
1500-210 Lisboa

CAMPUS DE SANTOS

Avenida D. Carlos I, nº4
1200-649 Lisboa – Portugal

CAMPUS DA LISPOLIS

Rua Laura Ayres, nº4
1600-510 Lisboa – Portugal

Contactos
Política de Cookies Universidade Europeia

O site da Universidade Europeia utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses.

Clique em ACEITAR E PROSSEGUIR para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se pretender escolher, em concreto, os tipos de cookies, clique em OPÇÕES DE COOKIES.


Politica de Privacidade
Política de Cookies Universidade Europeia

Decida, já, se pretende prosseguir de imediato para o site, aceitando os cookies utilizados nas nossas plataformas digitais. Clique no botão seguinte (ACEITAR E PROSSEGUIR).



Ou, em alternativa, se pretender dedicar mais tempo a esta operação, escolha as suas preferências! Tem todo o tempo do mundo.

Funcionalidades Básicas

Funcionalidades Avançadas (escolha uma ou todas)

Faça as suas escolhas dos vários tipos de cookies e clique em

SUBMETER PREFERÊNCIAS

Politica de Privacidade