Embora muitos profissionais e organizações estejam focados no desenvolvimento da Gestão de Recursos Humanos assente nas "boas práticas", a verdade é que a política e estratégia de gestão de pessoas tem de estar intimamente associadas às caracaterísticas únicas de cada organização. Assim, este programa fundamenta-se no princípio de que a Gestão de Recursos Humanos tem de estar alinhada e desenvolver-se apoiada no próprio negócio de cada entidade, pois só assim é possível responder assertivamente às condições específicas de um mercado, de uma cultura e até de contingências específicas da própria entidade.
O Programa encerra um alinhamento absolutamente focado nas pessoas e na sua gestão, considerando que esse é o ponto de partida de uma eficaz gestão de Recursos Humanos, assim, como o seu fim último. O Gestor de Recursos Humanos é o responsável pela organização e manutenção da força de trabalho, e esta gestão nunca poderá ser desligada das opções estratégicas do negócio e dos caminhos que a entidade visa percorrer.
124 horas
PÓS-GRADUAÇÕES
Gestão & Direito
Online
Esta Pós-graduação assenta nos principais domínios da Gestão Estratégica de Recursos Humanos, habilitando os estudantes a desenvolver atividades desta natureza.
Tem como principais objetivos que os estudantes percorram os fundamentos e tendências da Gestão de Recursos Humanos na atualidade, e saibam conceber Políticas e Procedimentos alinhados com a estratégia, visão e missão da organização.
O programa destina-se, fundamentalmente, a profissionais já com alguma experiência na área de Recursos Humanos.
Poderá destinar-se também a profissionais em início de carreira, e que tenham claro que desejam que o seu enquadramento seja mais ao nível da decisão estratégica do que da área de operações.
Psicologia e Ciências do Comportamento
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Direito e Fiscalidade
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Direito e Fiscalidade
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Recursos Humanos
Unidades Curriculares | Horas /Semana | ECTS |
---|---|---|
Seminário I - HR executive functioning skills | 2 | |
Módulo 1 - Estratégia, Estruturas E Pessoas
Docentes |
16 | 4 |
Seminário II - Contingent work forms management | 2 | |
Módulo 2 - Planeamento e Orçamentação de RH
Docentes |
20 | 5 |
Seminário III - Multigeracional workforce management | 2 | |
Módulo 3 - Atração e Captação de Recursos
Docentes |
16 | 4 |
Seminário IV - Ética e Sustentabilidade em RH | 2 | |
Módulo 4 - Desenvolvimento e Gestão de Recompensas Flexíveis
Docentes |
20 | 5 |
Seminário V - Gestão de Equipas e Pessoas em Teletrabalho | 2 | |
Módulo 5 - Liderança e gestão de equipas
Docentes |
16 | 4 |
Seminário VI - Tema livre e escolhido pelos estudantes | 2 | |
Módulo 6 - Fundamentos Legais da Gestão de Recursos Humanos
|
20 | 5 |
Apresentação de Projetos Finais | 4 | 3 |
Online